O site oficial da série anime baseada no mangá DAN DA DAN, criado por Yukinobu Tatsu, divulgou um novo trailer, disponível para visualização a seguir:
Também foi anunciado que “DAN DA DAN: First Encounter”, uma exibição especial dos três primeiros episódios nos cinemas, será realizada globalmente. As datas são 31 de agosto na Ásia, 7 de setembro na Europa e 13 de setembro nos Estados Unidos.
As sessões de cinema se expandirão para mais de 50 países e regiões, incluindo América Latina, Austrália, Nova Zelândia e África até meados de setembro.
No comunicado à imprensa, também foram anunciadas novas adições ao elenco:
- Nana Mizuki como Seiko.
- Ayane Sakura como Aira Shiratori.
- Kaito Ishikawa como Jin “Jiji” Enjoji.
A animação é produzida pelo estúdio Science SARU (conhecido por DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off, Keep Your Hands Off Eizouken!), com direção de Fuuga Yamashiro (que trabalhou em DEVILMAN crybaby e Time Machine Blues), roteiro de Hiroshi Seko (conhecido por Attack on Titan The Final Season, Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) e design de personagens por Naoyuki Onda (Gantz, Rage of Bahamut, Berserk), enquanto Yoshimichi Kameda desenha os yokai. A trilha sonora é de Kensuke Ushio (Chainsaw Man, DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird).
Elenco principal do anime inclui:
- Shion Wakayama como Momo Ayase
- Natsuki Hanae como Okarun
- Mayumi Tanaka como Turbo-Granny
- Kazuya Nakai como Alien Serpo
Dandadan foi lançado na Shonen Jump Plus da Shueisha em abril de 2021. Yukinobu Tatsu, que já foi assistente de Tatsuki Fujimoto em Fire Punch e Chainsawman, e de Yuuji KAKU em Jigokuraku, também criou outros trabalhos serializados como Seigi no Rokugou e Fire Ball!, além de one-shots como Yamada Kiki Ippatsu em 2019 e Renai Saibaihou em 2015.
Sinopse de Dandadan: Após ser rejeitada de forma agressiva, Momo Ayase se irrita ao esbarrar em um garoto sendo intimidado. Salvo por sua audaciosa bondade, o garoto, um aficionado por ocultismo, tenta envolvê-la em uma conversa sobre interesses sobrenaturais que ele supõe que compartilham. Ayase, contudo, discorda, alegando acreditar em fantasmas, ao contrário das afirmações do garoto sobre alienígenas. Decidem então resolver a disputa visitando lugares relacionados ao ocultismo e ao sobrenatural: Ayase visita o primeiro e o garoto, o segundo.
Quando chegam aos locais escolhidos, descobrem que ambos estavam parcialmente certos—tanto alienígenas quanto fantasmas são reais. Isso dá início à aventura de Ayase e do garoto, que compartilha o nome com o ídolo favorito dela, Ken Takakura, enquanto tentam navegar pelos surrealismos sobrenaturais e de ficção científica que encontram, buscando retornar à normalidade.