News

Spotlight dos Karma na Magazine #43 da RTP Arena

Wed 29th Mar 2017 - 12:21pm General

Desde cerca dos 4 minutos e 20 segundos até aos 7 minutos e 15 segundos podem ver a entrevista feita pela Marta 'PikyWiky' ao Eduardo 'Froz3n' Correia. Em suma, fala-se brevemente sobre o jogador, os Karma Clan, os seus planos futuros e a comunidade de Overwatch. Podem ver o vídeo aqui ou ler a transcrição abaixo:

P: Froz3n sê muito bem vindo, fala-me um bocadinho sobre ti!

F: Olá Marta, primeiro de tudo é um prazer estar aqui na RTP Arena. Um bocadinho sobre mim... O meu nome é Eduardo Correia, mais conhecido como Froz3n. Pertenço à equipa Karma Clan of Games de Overwatch. Tenho 29 anos e sou oriundo de Lisboa. 

P: Fala-nos um bocadinho então sobre a Karma Clan of Games.

F: Os Karma são um clan muito antigo; uma equipa que foi criada em 1999 junto de outras grandes equipas. Estreou-se com Quake 2 e tornou-se uma multigaming em 2007. Ganharam inúmeros pódios em Call of Duty, foram campeões europeus de Battlefield 2142, é uma equipa de renome internacional tal como nacional.

P: E a apostar muito nos shooters, agora mais recentemente na vossa equipa de Overwatch não é?

F: Exatamente, temos vindo a ter resultados bastante aceitáveis para uma equipa relativamente nova. Toda a nossa equipa é composta por elementos veteranos de Team Fortress 2, e temos apenas 2 elementos que vieram de CS:GO.

P: E a comunidade de Overwatch, como é?

F: A comunidade de Overwatch tem uma ramificação em que temos de um lado o Overwatch Portugal, que é um ponto de encontro para os jogadores entrarem, postarem os seus conteúdos, as suas plays of the game, não é -

P: Para enviar depois para a RTP Arena?

F: Podem enviar para a RTP Arena, exatamente. E temos uma ramificação que é o Competitivo de Overwatch Portugal que é uma vertente mais orientada precisamente para os e-Sports. São todos bem vindos, claro. Estão lá para aprender e com os melhores, sempre.

P: O ano passado o Overwatch foi considerado o melhor jogo do ano. Achas que agora em 2017 em Portugal vai destronar outros e-Sports como o League of Legends ou o CS:GO?

F: Essa pergunta é um bocado difícil. Porquê? Porque estamos a comparar, por exemplo, no caso do League of Legends, que é um MOBA, estamos a comparar com o Overwatch que é um FPS. Por tanto, é um bocado complicado dizer se um vai destronar o outro neste caso. A nível de do CS:GO, penso que se a Blizzard continuar a fazer o bom trabalho que eles têm feito de envolver os jogadores com a história, introduzir novos heróis, novos mapas, novos modos de jogo; dentro de algum tempo - não agora já - mas dentro de algum tempo, poderá rivalizar-se com o titã que é o CS, que já vem desde há muitos anos, sinceramente.

P: E quais são os planos para a vossa equipa para este ano, então?

F: Será ficar em primeiro lugar na Liga Portuguesa de Overwatch, neste caso. Apurarmo-nos o máximo possível para os torneios europeus, não só nacional mas também internacional; conseguirmos representar Portugal ao máximo, sempre no nosso melhor lá fora. Continuar a formar pessoas na nossa academia, e mostrarmos que somos realmente, para o tempo que nós temos, bons.

P: Muito obrigada por teres vindo, muita sorte para a vossa equipa e para todos estes projetos que tanto ambicionam e para os Karma Clan!

F: Muito obrigado!


 

 

Shirlyn

Shirlyn

Marta Iria

Your Comments

No-one has posted any comments, how sad!

Please register or login to post comments